Técnico acusado de falsificar exames de covid se demite


O técnico Luis Carlos Cruz pediu demissão do Cascavel CR logo após a derrota para o Athletico por 3 a 1, na tarde de quinta-feira (22). 

O motivo é a polêmica envolvendo o clube cascavelense, que foi acusado de falsificar exames para a Covid-19. Além do treinador, o preparador físico também saiu.

Antes da partida contra o Athletico, na Arena da Baixada, o Cascavel CR retirou três jogadores que chegaram a ser confirmados entre os titulares e aqueceram no gramado – lateral-direito Lapa, meia Castro e atacante Gabriel Oliveira. A assessoria de imprensa do clube afirmou que o trio teve febre.

A Federação Paranaense postou uma nota oficial horas depois acusando o Cascavel CR de falsificar os testes para a Covid-19. Segundo a FPF, os três titulares, além de Enzzo, que não estava nem no banco de reservas, foram afastados por “indícios de falsificação” nos testes.

Em áudio vazado por Whatsapp, a biomédica Rosângela Aparecida Silveira, do laboratório Exame, em União da Vitória, que faz os testes do Cascavel CR, afirmou que 14 exames no total foram falsificados.

Publicado pelo portal Banda B. Imagem: UmDois Esportes