Câmara vota PL que cria dia de combate ao feminicídio em PG


A escolha da data se deve ao assassinato que aconteceu contra a professora Luciane Aparecida, em 4 de dezembro de 2019, em frente à escola na qual lecionava. 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) votará em primeira discussão, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei (PL) 172/2021, de autoria das vereadoras Adriana Jamier da Silva (SD), Joceméuri Corá Canto (PSC) e Josiane Schade Kieras (PSOL), que institui a data 4 de dezembro como o ‘Dia Municipal de Combate ao Feminicídio’ na cidade ponta-grossense. 

Selo Social

Também em primeira discussão, os vereadores debaterão o PL 111/2021, de autoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), criação da ‘Comissão do Selo Social’ que verificará o cumprimento dos requisitos legais e regimentais para concessão da láurea, bem como credenciar os projetos incluídos do Banco de Projetos do Selo Social.

Centro em Reabilitação Neuropsicológica

Ainda de autoria da PMPG, PL que alterar a Lei nº 10.973/2012, que fala sobre a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A mudança formal é na Lei nº 14.007/2021, que cita a implantação do Centro Especializado em Reabilitação Neuropsicológica. De acordo com o Executivo, o atual texto limita a busca por recursos externos para a execução da lei.

Informações de Assessoria via aRede. Imagem: CMPG.