Total Linhas Aéreas inclui PG nas operações de voos


A disputa pelo Aeroporto de Congonhas em São Paulo vai ficar ainda mais acirrada com a entrada da Total Linhas Aéreas. O pedido de slots já foi protocolado. A empresa regional mineira já foi uma das maiores do setor, antes de ter boa parte da operação vendida para a TRIP, que por sua vez foi incorporada pela Azul Linhas Aéreas.

Quem acompanha a aviação nos últimos anos, sabe da disputa pelos pares de horário de pouso e decolagem (slots) em Congonhas deixados pela Avianca Brasil, após sua falência.

Em um resumo de muito alto nível, sabe-se que a Azul, que contava com pequena operação no aeroporto, conseguiu alguns destes slots e começou a operar na Ponte Aérea; além dela, Passaredo e MAP inauguraram rotas no aeroporto e a TwoFlex conseguiu autorização para operar na pista auxiliar.

Desde então muita coisa mudou: A TwoFlex foi comprada pela Azul e se tornou Azul Conecta, enquanto que a GOL comprou a MAP no começo desse ano, olhando aos slots. A Passaredo, por sua vez, cessou operações no terminal paulistano.

Nesse ínterim, a Itapemirim já havia sinalizado intenção de ali operar, mas o pedido da Total é uma surpresa. A companhia solicitou slots para a próxima temporada (Inverno 2021 IATA), para operar voos entre 29 de janeiro e 26 de março do ano que vem, quando termina a temporada de inverno e começa a de verão 2022.

Informações e imagem: Assessoria. Publicado pelo portal aRede.