Ao receber 1ª dose, criança homenageia pai vítima de covid


Homenagem foi feita pelo pequeno Paulinho Teleginski, de 10 anos, que recebeu a primeira dose do imunizante 7 meses após vivenciar a morte do pai em decorrência de complicações da covid

“Pai. Você virou estrelinha, mas sempre estará vivo em meu coração”. É com essa mensagem em sua mão, estampada em um balão em formato de coração, que o pequeno Paulinho Teleginski, de 10 anos, recebeu sua primeira dose de vacina contra o coronavírus na última sexta-feira (28), vírus que vitimou seu pai, Paulo Teleginski, há exatos sete meses, em 28 de junho de 2021. Depois de receber o imunizante, ele soltou o balão, enchido com gás hélio, para que a mensagem subisse até os céus e chegasse até seu genitor.

Mas essa emocionante homenagem não parou por aqui: Paulo Henrique Teleginski Filho recebeu o imunizante da Pfizer usando as roupas e o boné do pai. A camiseta escolhida por ele era do estilo “tal pai, tal filho”, a qual ele ainda guarda a pequena igual, no intuito de fazer todas as homenagens possíveis. A camiseta era do Corinthians, time pelo qual o pai era fanático.

De acordo com a irmã, Mery Teleginski, a decisão de fazer a homenagem foi do próprio garoto, que ficou muito feliz em poder realizar esse tributo. “Ele é uma criança muito inteligente. Eu e minha irmã [Paula Alessandra] fizemos homenagens também quando tomamos a primeira dose de nossas vacinas, e ele queria fazer também algo especial”, resumiu. O próprio Paulinho confirmou isso ao Portal aRede. “Eu quis homenagear meu pai do mesmo jeito que as minhas irmãs fizeram, e também porque ele iria ficar orgulhoso disso”, revelou.

O garoto não esconde as saudades do pai, ao recordar o quão Teleginski era importante em sua vida, razão pelo qual ele levou as memórias consigo neste momento tão marcante. “Ele era um pai bem presente, eu tenho muitas memórias boas com ele. E eu senti que ele merecia essa homenagem, porque ele sempre estava presente em tudo: quando eu precisava dele, ele estava lá. Essa é a importância dele na minha vida. Eu amava muito ele!”, disse, emocionado.

Publicado originalmente pelo portal  aRede. Imagem: Reprodução.