Governo sem Papel proporciona eficiência na Prefeitura


Implantado em 2021, o programa Governo sem Papel garante agilidade, comodidade e segurança nos processos junto à administração municipal. 

A iniciativa garante para a população a possibilidade de realizar o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma totalmente online, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento da Prefeitura.

Entre os serviços mais utilizados pela população desde a implantação do Governo sem Papel estão: parcelamento de dívidas, isenção de IPTU, ofícios, alteração de titularidade, certidão de metragem/confrontante, além de Passe Livre para alunos do Ensino Fundamental e Médio e pedido de vagas especiais. 

O Governo sem Papel já garante maior eficiência no atendimento à população, aumentando também significativamente o número de processos abertos. 

No comparativo do período entre 1ª de janeiro até 2 de maio, no ano de 2021 foram 3.340 processos abertos online contra 10.107 agora em 2022. 

No total de processos abertos, neste mesmo período, também há um aumento expressivo, passando de 10.954 (2021) para 20.809 (2022).

Informações e imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.