Conferência Nacional de Contabilidade Pública oferece imersão na Gestão Pública inovadora e sustentável
Contadores públicos de todo o Brasil já estão se preparando para participar de um evento inédito para a categoria. A Conferência Nacional de Contabilidade Pública (CNCP), que acontece nos dias 18 e 19 de novembro em Aracaju (SE), será uma grande oportunidade de reunir gestores públicos e profissionais das áreas de Finanças, Administração, Planejamento, Contabilidade e Controle, para dialogarem sobre temas estratégicos da contabilidade pública no Brasil, e como todas essas áreas integram esse cenário.
A CNCP é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com a Academia Sergipana de Ciências Contábeis, e conta com uma programação que aborda as perspectivas dos contadores público frente aos desafios da profissão no cenário atual e os prognósticos para o futuro. O espaço contará com 24 painéis e quatro palestras magnas, além de ambientes para networking dos participantes, feira de negócios, apresentação de cases de sucesso e atrações culturais.
Programação rica e dinâmica
Com uma grande e moderna estrutura, o evento contará com três palcos,
onde vão ocorrer as palestras. O mote da CNPC, Governança e
Transparência para uma Gestão Pública Inovadora e Sustentável, já indica
algumas das abordagens que compõe as apresentações do evento.
No
primeiro dia, temas como a transformação digital dos Tribunais de
Contas, os fundamentos e impactos da Matriz de Saldos Contábeis, os
desafios da Contabilidade Patrimonial, e um olhar sobre a governança
pública com vistas à sustentabilidade e transparência marcam a
programação, junto a muitos outros conteúdos apresentados por
especialistas de alto nível.
O programa segue, no dia seguinte, com um amplo leque de temas. A CNPC contará com momentos para dialogar sobre os impactos da Reforma Tributária nas finanças públicas, o protagonismo do contador na gestão e na decisão do orçamento público, Inteligência Artificial e boas práticas na governança pública. Entre outros temas que ajudam a construir novos caminhos no campo da contabilidade pública.
O presidente do CFC, Aécio Prado, é contador público e ressalta a importância da participação dos profissionais na CNCP. “A Conferência será um espaço para ampliar a visão sobre todas as novas possibilidades que se abrem para a contabilidade pública, por meio de novas ferramentas e formas de gestão. Além da possibilidade de conhecer experiências, e trocar conhecimentos, algo sempre valioso em nossa profissão. Convido a todos os contadores públicos a somarem conosco nessa oportunidade”, afirma.
Para mais informações e inscrição acesse: https://cncp.com.br/
Fonte: Comunicação CFC. Imagem: Divulgação CFC
