Acipg reitera pedido por representante local no governo

A Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa irá encaminhar um ofício ao governador eleito Beto Richa reiterando o pedido de representação de Ponta Grossa no seu secretariado. O presidente da Acipg, Márcio Pauliki, defende que a medida é fundamental no sentido de valorizar a cidade e reforçar sua expressão política.

No mandado do governador Roberto Requião, de 2002 a 2006, Ponta Grossa foi representada no secretariado pelo petista Padre Roque Zimmermman, que assumiu a Secretaria do Trabalho. No mandato seguinte de Requião, a cidade ficou sem representante, sendo que o peemedebista Herculano Lisboa passou a ocupar a pasta de Turismo, com a posse do governador Orlando Pessuti.

O fortalecimento da representatividade da região também foi amplamente defendida pela Acipg em parceria com o Conselho de Entidades durante as eleições 2010, através da campanha “Santo de Casa faz Milagre”. A proposta foi incentivar a população a votar em candidatos dos Campos Gerais, com o intuito de melhorar a representatividade regional, garantindo mais conquistas.

Além do comprometimento com as lideranças e com a população dos Campos Gerais, a nomeação de um secretário com raízes em Ponta Grossa significa também que as realidades local e regional passam a ser consideradas no momento de formulação de novas políticas públicas.

Comentários