Balneários revitalizados oferecem atividades a veranistas

2712 Balneário Rio Verde.jpgA Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, reformou e revitalizou o balneário Rio Verde. Aquele ponto de atração e diversão para a população do município passou por diversas melhorias. Foram concluídos os serviços de capina, poda, troca das lixeiras, conserto dos bancos das churrasqueiras e telhados.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Sant´Anna, além de proporcionar melhorias para os freqüentadores, as obras também vão evitar gastos com reparos: “o deck de madeira que antes era alvo de vândalos e do próprio tempo de uso foi substituído por um de concreto armado. Desta forma não será necessária a recomposição do material e ainda vai possibilitar um espaço maior para os usuários”.2712 Balneário Rio Verde  2.jpg
Celso conta que os sanitários também foram todos trocados. Com mais essa intervenção o balneário, que recebe em média 800 pessoas por final de semana, vai oferecer um espaço com estrutura adequada de recepção e acolhimento.

RECREAÇÃO ORIENTADA
Também foi objeto de investimentos e melhoria no Balneário Rio Verde a área destinada à prática de esportes e recreação orientada. As quadras de futebol e de vôlei receberam reparos, com a recuperação dos pisos e melhoria dos acessos. A Secretaria Municipal de Esporte e Recreação disponibilizará redes e bolas para vôlei e futebol, para que os freqüentadores possam usufruir da estrutura disponibilizada pela Prefeitura. De acordo com o secretário de Esportes, Marcelo Martins está sendo estudado, para a temporada de verão, o deslocamento de equipes de recreação para atuação nos balneários, principalmente durante os finais de semana. O projeto deve entrar em funcionamento após as festas de final de ano.

SEGURANÇA
De acordo com o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Edmir de Paula, a Guarda Municipal está de plantão para dar mais segurança à população que freqüenta o Balneário, através de uma viatura móvel que passara pelo local de tempo em tempo. A comunidade pode contribuir com a segurança da cidade, denunciando casos de vandalismo pelo numero 0800 643 2626 a população deve denunciar já que o patrimônio é para uso e fruto de todos.

Comentários