Beto Richa toma posse e diz que Paraná tem pressa
Beto Richa tomou posse no governo estadual, em solenidade na Assembleia Legislativa que começou as 10h30. Depois aconteceu a solenidade de transmissão de cargo pelo ex-governador Orlando Pessuti e a posse de parte do secretariado de Estado.
Ao assumir o governo do Estado do Paraná o governador empossado adiantou que vai reafirmar os compromissos de sua gestão com o diálogo, a transparência, a austeridade e o respeito com os cidadãos. Mas antes de discussar, Beto e a sua esposa, Fernanda Richa, pediram que as grades que separavam o público na Praça Nossa Senhora de Salete fossem retiradas, e que o público pudesse se aproximar mais.
Logo no início do seu discurso, Beto disse que o Paraná tem pressa para retomar o seu lugar no País. O governador lembrou as deficiências e a burocracia do governo diante de um Estado que possui uma agricultura e indústria forte.
Indiretamente, mencionou a situação calamitosa na educação, segurança pública, saúde e infraestrutura do Paraná. Problemas que ele prometeu atacar imediatamente.
Beto finalizou que vai exigir o cumprimento das metas traçadas para cada uma das áreas do governo. "Para mim, governo que quase cumpriu suas metas, não cumpriu meta alguma", disse. "Nós podemos fazer mais do que se faz hoje. Sim", concluiu.
Confira as fotos da posse aqui.
Comentários