Cachoeira São Jorge oferece opções de lazer e aventura

1001 Cachoeira Sâo Jorge  1.jpgConsiderada uma unidade de conservação municipal, a Cachoeira do São Jorge na verdade inclui não uma, mas várias quedas d’água, que deslizam pelas rochas formando cachoeiras, a principal delas com mais de 40 metros de altura. E em cujo interior é possível observar pinturas rupestres, consideradas um tesouro arqueológico.Na cachoeira do São Jorge o visitante tem várias opções de lazer, desde trilhas para caminhadas com paisagens deslumbrantes, visitação entre as cachoeiras até para os mais experientes, a prática de rapel nos paredões.

Para quem não conhece a região o lugar disponibiliza um guia, mas os turistas também podem contar com estrutura de sanitários, chuveiro quente, lanchonete, local próprio para acampamentos com iluminação e estacionamento.
1001 Cachoeira Sâo Jorge.jpgPara chegar até a cachoeira do São Jorge o acesso se dá pela rodovia Arichernes Gobbo – ligação Ponta Grossa – Alagados. Deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col. Depois de percorridos 2 quilômetros deve-se virar à direita, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5 km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 km até a próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 km até o rio São Jorge.
Horário de visitação é das 8h às 10h e o custo por pessoa é de R$ 6 para passar o dia e R$ 15 para acampar. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3226-3731/ 9961.9894 (com Lourenço)/ 99341911(com André).

Comentários