Tanques de Kadafi bombardeiam rebeldes

Forças leais ao ditador líbio, Muammar Kadhafi, bombardearam nesta terça-feira (22) a cidade de Misrata, no oeste do país e controlada por rebeldes. Entre as vítimas estão quatro crianças, mortas quando o carro em que estavam foi atingido, disse um morador à agência de notícias Reuters. O ditador está há 42 anos no poder e, desde o começo do ano, está numa campanha violenta para reprimir uma rebelião que começou com manifestações antigoverno pela sua deposição. Na semana passada, a ONU aprovou uma resolução apoiando quaisquer medidas necessárias para impedir um massacre de civis no país.

Segundo a agência, 40 pessoas foram mortas só na segunda-feira por forças leais a Kadhafi na cidade, segundo um morador. O número não pôde ser verificado independentemente e autoridades líbias não confirmaram imediatamente. A televisão estatal líbia disse que várias localidades de Trípoli sofreram ataques aéreos na segunda-feira.

Um caça F-15E da Força Aérea norte-americana caiu na Líbia entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira, os dois tripulantes foram recuperados, de acordo com os militares dos Estados Unidos. A queda provavelmente foi causada por falha mecânica, disseram.

Comentários