Grupo THK anuncia fábricas em PG

Foi confirmado um mega-investimento em Ponta Grossa, em cuja primeira fase serão utilizados mais de 30.000 metros quadrados de área construída e tecnologia de última geração. O presidente da THK Company, Akihiro Teramachi, que veio ao Brasil especificamente para visitar Ponta Grossa e confirmar a escolha da cidade para sediar o novo investimento do grupo. Esse investimento inicial, de valores ainda não revelados, consistirá numa unidade de produção de peças de suspensão automotiva, com a abertura de mais de 150 postos de trabalho, pela marca Rhythm, subsidiária da THK.

A THK é responsável pelo fornecimento de componentes da barra de direção de veículos da Fiat, no Brasil. Mas seu portfólio de clientes é bastante expressivo também em outros continentes: no Japão, seus principais clientes são os conglomerados automobilísticos Nissan, Toyota, Mazda e Honda. Nos Estados Unidos, a empresa é fornecedora da General Motors e da Ford e, na Europa, atende a clientes como as alemãs BMW e Mercedes-Benz, e a francesa Peugeot e a italiana Fiat.

Se as perspectivas com a primeira fase de instalação da THK em Ponta Grossa são positivas, para a segunda etapa o cenário é ainda mais animador: o presidente da empresa estima que serão oferecidas pelo menos mais mil oportunidades de emprego na futura fábrica, que deve começar a operar em 2014, empregando mão-de-obra qualificada e treinada, em grande parte, pela própria empresa.

Comentários