Péricles está a um passo da candidatura a prefeito de Ponta Grossa

Ex-prefeito aposta na possibilidade de 2º turno em PG
Conselheiros do Órgão Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram ontem, por cinco votos favoráveis e um contrário, o recurso do deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) em relação às suas contas da Prefeitura de Ponta Grossa referentes ao ano de 2003. Com o parecer que recomenda a aprovação com uma ressalva, Péricles agora irá solicitar ao seu advogado Guilherme Gonçalves que seja encaminhada uma correspondência à Mesa Executiva da Câmara, além de buscar medidas para tentar anular a decisão da Câmara que rejeitou suas contas.

João Barbiero (PR) será o vice da coligação PT/PR/PSC
O único aspecto que não foi sanado, apontou o relator durante a sessão, foi o resultado orçamentário deficitário em índice de 0,85%. Como o limite admitido pelo Tribunal, nestes casos, é de 5%, a irregularidade formal pode ser convertida em ressalva.

Péricles reitera que não está preocupado mais com o registro de sua candidatura à eleição majoritária, tendo em vista que nenhuma das questões que impediam a aprovação de suas contas se configura como ato de improbidade administrativa. Com informações diários dos campos.

Ontem, o coordenador da “Frente Popular” e presidente estadual do PTN, José Elizeu Chociai, esteve reunido com o pré-candidato do PT, Péricles de Mello. Na conversa, Péricles revelou para Chociai que está definido o nome do ex-vereador João Barbiero (PR) como seu candidato à vice. Esta última informação foi extraída do blog do johnny.