Chuva forte deixa pontos de alagamento e cidades ilhadas na Grande Curitiba

As fortes chuvas que atingiram o Paraná nesta segunda-feira (22) deixaram pelo menos três cidades ilhadas na região metropolitana de Curitiba: Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Itaperuçu. Mais de 40 famílias foram afetadas pelo temporal nestes municípios por causa das enchentes. Bombeiros trabalham para retirar as pessoas das residências invadidas pela água.

Pela manhã, o temporal ainda causou queda de energia em cinco mil casas na capital, segundo informações divulgadas pela Copel. O desligamento foi causado principalmente devido aos raios e aos ventos. As informações são do portal banda b.

Dos domicílios afetados, 3.800 se localizam no bairro Santa Cândida, enquanto os outros se distribuem entre o Atuba, Parolin, Hugo Lange, Lindoia e algumas áreas da Linha Verde. Ainda de acordo com a Copel, perto das 10h, esse número já havia sido reduzido para 900.

Um dos bairros mais afetadas da capital é a Cidade Industrial, que tem vários pontos de alagamentos nas ruas e também nas residências, de acordo com o Corpo de Bombeiros.