"Nunca pensei em renunciar", diz Richa

O governador Beto Richa (PSDB) concedeu nesta quarta-feira (20) longa entrevista ao programa Poder e Política, do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL. Richa foi questionado sobre a crise política e financeira enfrentada no Paraná. O governador comentou sobre os ajustes fiscais do Governo Federal e sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A pauta, no entanto, ficou concentrada no momento turbulento que passa o governador. Entre as perguntas, ele respondeu inclusive se em algum momento pensou em tomar alguma atitude como renunciar.

"Nunca pensei em renunciar. Isso não passa pela minha cabeça. Fui eleito pelo voto popular. Tenho legitimidade. Estou enfrentando com coragem toda essa armação política. A divulgação dessas acusações, delações premiadas que nem podiam ser divulgadas. E está tudo na mídia".

O tucano apontou especificamente o PT como responsável pelos ataques contra ele. "Acuso sim, (o PT) é um partido que chegou ao poder dizendo que era diferente dos demais. Hoje, eles querem insistir dizendo que todos os demais são iguais a eles. Eu sou diferente deles", garante.