Casal é condenado por morte de PM

Os dois acusados de matar o policial militar Emerson Luiz Grzesczyczen, em março do ano passado, foram condenados pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (15). Marcos William Santos da Silva e Eliane Silva de Oliveira foram considerados pelos jurados como os autores como os autores do homicídio e tiveram suas penas definidas na noite de ontem. Segundo as autoridades, Eliane era casada com Emerson e tinha um caso extraconjugal com Marcos.

Segundo informações dos assistentes do Ministério Público, Eliane foi condenada a 18 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Marcos também foi condenado pelo mesmo crime, com os mesmos qualificadores, e pegou 15 anos e seis meses de reclusão, também inicialmente em regime fechado.

A denúncia formulada pelo Ministério Público dá conta de que Ellaine e Marcos agiram em conjunto e executaram Emerson – o crime teria sido previamente planejado e o policial foi morto com várias facadas na região do pescoço. Na época do crime, Marcos chegou a dizer a imprensa que havia sido movido pela “loucura da paixão” para cometer o crime. Fonte: aRede