SÓ FALTA A HOMOLOGAÇÃO

As delações dos 77 executivos ligados à empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato  estão prontas para serem homologadas. Nesta sexta-feira (27), os juízes auxiliares do Supremo Tribunal Federal (STF) concluíram a fase de depoimentos complementares.

A homologação pode sair a qualquer momento já que poderá ser feita pela presidente Cármen Lúcia, em função do período de recesso na Corte, que termina na quarta-feira (1º). A medida também poderia ser tomada pelo novo relator, que seria sorteado entre os integrantes da Segunda Turma, colegiado integrado por Teori Zavascki.

Um dos últimos depoimentos foi o do empresário Marcelo Odebrecht. Ele prestou depoimento na manhã de hoje (27) na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

O objetivo foi confirmar se o executivo, que está preso na capital paranaense desde junho de 2015, concordou por vontade própria, e sem ser coagido, em firmar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) para fornecer detalhes sobre o esquema de corrupção envolvendo a empreiteira Odebrecht e a Petrobras. Outro executivo da empresa também foi ouvido por Marcio Schiefler nesta sexta-feira.

Com infomações de Paraná Portal.