Lula apresenta primeiro recurso contra condenação na Lava Jato

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram o primeiro recurso contra a decisão do juiz federal Sérgio Moro na noite desta sexta-feira (14). Nas 67 páginas do documento, a defesa de Lula questiona a decisão que condenou o ex-presidente a 9 anos e seis meses por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Entre os pontos que os advogados Cristiano Zanin, Roberto Teixeira, José Roberto Batochio e Valeska Teixeira Martins questionam está a omissão do magistrado; cerceamento da defesa; desqualificação dos depoimentos das testemunhas de defesa; omissão sobre a transferência do tríplex para a empreiteira OAS e a origem do dinheiro que custeou as reformas no imóvel; e a falta de elementos que comprovem que Lula teve posse do imóvel; além de levantar suspeita sobre os depoimentos de delatores.

“O cenário apresentado pela sentença se torna ainda mais temerário quando se verifica que este juízo, na ausência de provas da acusação, toma como verdadeiras as afirmações de pessoas que, por circunstâncias diversas, não merecem maior credibilidade nas afirmações lançadas nestes autos – como o colaborador Delcídio do Amaral, além de Pedro Corrêa e Léo Pinheiro”, diz a defesa. (Postado em Paraná Portal por Fernando Garcel)