Prefeitura realiza inaugurações e amplia projeto de tempo integral

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana uma série de inaugurações de escolas municipais, que foram reconstruídas e ampliadas para sua transformação em escolas de tempo integral a partir de 2019. São cinco novas escolas a oferecer a modalidade de ensino, estendendo o tempo integral, além de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que ampliou as vagas.

A ampliação da Escola Municipal Prefeito Dr Amadeu Puppi, no Parque Nossa Senhora das Graças, inaugurada nesta terça, recebeu investimento de R$ 1.958.286,13. Com a obra, as 360 vagas atuais do ensino fundamental, que são em tempo parcial, serão de tempo integral em 2019. O mesmo irá acontecer com as 111 vagas da Educação Infantil, que a escola também oferece. A escola recebeu quatro novas salas e ampliou sua estrutura, com nova cozinha e pátio coberto, refeitório, banheiros adaptados, reforma da quadra e toda a estrutura necessária para o atendimento em tempo integral, tanto no Infantil quanto no Fundamental.

Os investimentos para as ampliações das seis unidades escolares ultrapassam R$ 9 milhões.

Com a ampliação destas e outras unidades escolares, Ponta Grossa vai passar de 43 no início de 2018 para 52 escolas em tempo integral, no ano de 2019 – de um total de 84. O número de alunos nesta modalidade deve passar dos atuais 19 mil para 21 mil, de um total de 31,5 mil. Atualmente, todos os 60 CMEIs já são em tempo integral. Com isso, a cidade já ultrapassa a meta nacional, de ter 50% dos alunos em tempo integral até o ano de 2024 – Ponta Grossa terá 66% dos alunos, com seis anos de antecedência.

Informações publicadas no portal da Prefeitura de Ponta Grossa.