Estado dá a largada aos serviços da temporada nas praias

Mais de 2,2 mil profissionais do Governo do Estado começaram nesta sexta-feira (21) a atuar na Operação Verão Paraná 2018/2019, que nesta edição terá 80 dias de duração.

Neste período, o Litoral e a Costa Oeste e Norte do Estado contarão com reforço dos serviços do Estado nas áreas da segurança pública, saúde, saneamento, limpeza das praias, meio ambiente, além de internet gratuita.

SAÚDE - O Governo do Estado reforçou o atendimento com a contração de médicos e enfermeiros, colocou UTIs Móveis nos municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná e disponibilizou um helicóptero para atendimento aeromédico. Nas praias haverá tenda com serviços de orientação sobre prevenção de DSTs e HIV.

COPEL E SANEPAR - A Copel reforça as atividades no Litoral com o serviço de Wi-Fi gratuito em diversos pontos das praias, bem como o atendimento ao cidadão em casos de emergência nas sedes de cada município. A Sanepar disponibiliza Ecoduchas em pontos específicos na areia. Também leva máquinas saneadoras para limpeza das praias, oferece cadeiras anfíbias para que pessoas com dificuldades de locomoção possam curtir o banho de mar. O Estado investe R$ 7,5 milhões só no recolhimento do lixo das areias. (AEN/Divulgação)