Plano Decenal estabelece ações para crianças e adolescentes
Na manhã desta segunda-feira (26) o prefeito Marcelo Rangel recebeu, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2017/2026. O Plano foi aprovado por resolução do CMDCA em 2016 e homologado por decreto em 2018. O documento traz diretrizes com metas e ações para dez anos.
O Plano Decenal implementado a partir de janeiro de 2017 prevê ações intersetoriais, ou seja, responsabilidades e compromissos com todos os envolvidos com o trabalho de proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes (0 a 17 anos) ponta-grossenses. Este documento, assim como outros planos de longo prazo, necessita de monitoramento e revisões periodicamente. Ele recebe as análises e estudos a cada dois anos.
A revisão realizada pelos agentes públicos e representantes dos demais órgãos da rede de proteção à criança e adolescente corrigiu lacunas iniciais, redefiniu objetivos, prazo e ações que tornaram o Plano mais operacional, de fácil controle e avaliação. Com a revisão é possível visualizar de forma resumida o que se quer e como se fará o caminho.
Informações de Assessoria/Prefeitura de Ponta Grossa.
