Balanço: Procon-PR registra 118 mil atendimentos em 2020
Ao longo desse ano, o Procon-PR registrou 118 mil
atendimentos pelos diversos canais virtuais oferecidos pelo órgão de defesa do
consumidor. As reclamações foram em relação a serviços de academias,
operadoras de telefonia, bancos, financeiras e companhias aéreas.
Somente pela plataforma consumidor.gov.br – serviço oferecido pelo Procon-PR e que permite ao consumidor reclamar online –, foram registrados 88.828 atendimentos. Pelas plataformas do órgão estadual foram 29.456 atendimentos em 2020 entre abril e novembro.
O Procon ainda promoveu blitz e fiscalizações em redes de
supermercados, farmácias, distribuidoras de gás e postos de gasolina pelo
registro de denúncias de preços abusivos na venda de alimentos, leites,
máscaras, álcool em gel, botijões de gás e na questão da rematrícula em escolas
particulares.
Informações do Procon via AEN. Imagem: Divulgação.
