Vacinação de adolescentes e dose de reforço em PG


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia na próxima semana as etapas de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos e também a dose de reforço para idosos vacinados há mais de seis meses, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização contra Covid-19.

Esta vacinação terá início com: 1. o grupo de adolescentes com comorbidades; 2. para os idosos acima de 90 anos; e 3. o público idoso das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), sendo esses públicos ampliados gradativamente, conforme o recebimento de doses pelo município.

A vacinação dos adolescentes deve ocorrer sempre mediante presença de pai ou responsável para dar autorização no momento da aplicação ou com apresentação de declaração de autorização, que será disponibilizada no sistema de agendamento.

Após a vacinação do público de 12 a 17 anos com comorbidades, será ampliada a imunização por faixa etária dos demais adolescentes.

Dose reforço

Também será iniciada nos próximos dias a aplicação da dose de reforço para público de idosos acima de 70 anos que completou a imunização há mais de seis meses. Esta etapa terá início com a vacinação do público das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e para os idosos acima de 90 anos

Fonte: FMS. Imagem: Biblioteca Virtual de Enfermagem.