Prefeitura de PG cancela desfile de 7 de Setembro


Honrando a solenidade do Dia da Pátria, as escolas da rede municipal de Ponta Grossa terão este ano, como forma de reforçar as ações de prevenção contra a nova gripe, um ato cívico simultâneo "à distância".
A secretária Zélia Marochi, da Educação, anunciou que o prefeito Wosgrau Filho, em comum acordo com a 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada, decidiu não promover este ano o tradicional Desfile Cívico-Militar, no dia 7 de Setembro. Anteriormente, o município já havia optado por cancelar o desfile do aniversário da cidade - 15 de setembro - por conta da forçosa aglomeração de estudantes, e dos riscos daí decorrentes, de contágio pelo vírus da gripe tipo A.
A opção pelos atos cívicos simultâneos permitirá que os estudantes de toda a cidade, assim como seus dirigentes, se irmanem, mesmo à distância, ao prestar sua homenagem à Bandeira Nacional e ao Hino Nacional, símbolos da pátria e de sua independência.
Ao mesmo tempo em que for hasteada a Bandeira Nacional em frente à sede do Executivo, na presença do prefeito, do comandante da 5ª Brigada e de autoridades municipais, em todas as escolas da rede municipal haverá ato cívico idêntico.
Como forma de duplicar as cautelas, Zélia determinou que as escolas promovam não um, mas dois atos cívicos, alusivos ao Dia da Independência, em turnos ou horários diferentes, reduzindo ainda mais a concentração de estudantes. Além disso, os atos cívicos serão obrigatoriamente ao ar livre, o que também permite trazer maior segurança.
Todos os demais estabelecimentos de ensino de Ponta Grossa, inclusive das redes estadual e particular, serão notificados da programação e convidados a também participar.

Comentários