Universidades adiam novamente volta às aulas

Universidades do Paraná decidiram adiar novamente o início das aulas por causa da gripe suína a gripe A (H1N1). Inicialmente prevista para segunda-feira (17), a volta às aulas das principais universidades públicas foi adiada para o dia 24 de agosto.
Entre as que adiaram estão UFPR (Universidade Federal do Paraná), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná).
No caso da UEL (Universidade Estadual de Londrina), a volta foi prorrogada para o dia 31. Na UEM, a decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (13), em reunião do Comitê de Monitoramento sobre a Gripe A, que reúne representantes do Hospital Universitário Regional de Maringá e da universidade.
Segundo a Unicentro, o motivo da prorrogação do retorno às aulas é a grande quantidade de estudantes oriundos de outros Estados do país. "O retorno deles às cidades onde a Unicentro mantém campi aumentaria o número de pessoas potencialmente demandantes de atendimento na rede regional de saúde, o que poderia causar sobrecarga no sistema", diz o comunicado.

Comentários