Conferência define diretrizes de meio ambiente para PG


A primeira cidade do Paraná a realizar a Semana Nacional de Saúde Ambiental será Ponta Grossa. O evento acontecerá neste sábado, às 8 horas, no Auditório do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Dentre os temas discutidos estão 'desenvolvimento e sustentabilidade', 'trabalho ambiental e saúde' e 'educação e meio ambiente'. "Serão discutidos diversos assuntos, inclusive destinação de lixo. E como está em voga o assunto do novo aterro da PGA deverá ser um dos temas. Mas teremos que ampliar o debate", afirma o chefe da 3ª Regional de Saúde, Adroaldo Araújo.

Na conferência, que deve reunir 350 pessoas, serão eleitos 48 delegados que irão levar as diretrizes municipais para a conferência estadual. As diretrizes que não forem aceites no Estado podem ser aplicadas e rediscutidas para o Município, como é o caso específico do aterro.

As políticas públicas que serão discutidas ainda irão demorar a fazerem parte do dia-a-dia da população. "A política pública infelizmente é lenta. Em prazo médio é que elas estarão sendo aplicadas pela população. É um processo gradativo", afirma o chefe da regional. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local, na hora da conferência.

Comentários