MÜNCHEN SERÁ REALIZADA EM NOVEMBRO
Secretária de Cultura corre contra o tempo para realização da festa
Como a liberação dos espaços públicos, a exemplo do Centro de Eventos, foi realizada no fim da semana passada, os responsáveis pela München não tiveram tempo suficiente para definir como será realizada a festa. Nesta edição, não terá apresentações de bandas locais.
"Devido à interrupção das atividades públicas em razão da gripe A, não pudemos fazer a Geração München para escolher os grupos que tocariam no evento. Então, possivelmente não terá a participação de nenhuma", adianta a secretária. Também não foram definidos valores de ingresso e nem a empresa que irá fornecer as bebidas.
Elizabeth acredita que o público deverá se manter na média dos anos anteriores. "Esperamos reunir no mínimo 100 mil pessoas. Iremos trabalhar para isso", comenta. A atividade deverá ocorrer entre os dias 27 de novembro a seis de dezembro.
Ela ressalta que a única preocupação seriam os shows. "Mas estamos vendo que isso não deverá ser o problema", diz Elizabeth.
O prefeito Pedro Wosgrau afirma que o assunto está em estudo pela Secretaria de Cultura e SOS, mas expressa otimismo em relação à concretização do evento. Para ele, o tempo pode ser o pior inimigo. "Este é o fator que nos preocupa. A vontade de realizar existe. Foi na minha primeira gestão que foi realizada a primeira München e é claro que quero fazer a vigésima. Mas é necessário ter condições favoráveis e conseguirmos planejar o evento", diz.
Comentários