Centro Agropecuário já tem projeto de ampliação


Até o final de 2010, o Centro Agropecuário vai ser ampliado. De acordo com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, são intervenções que seguem à risca o projeto original e que, no entanto, vão ampliar sensivelmente o conforto e a praticidade na ocupação daquele espaço. Uma das principais estruturas programadas para essa nova etapa de obras é um novo pavilhão de exposições.
O novo prédio vai duplicar o espaço para exposições de animais de argola, acrescentando 5.800 metros quadrados de área de exibição. Será construído um novo restaurante panorâmico, respeitando o modelo arquitetônico predominante no parque, que tem estruturas simétricas e retilíneas, obedecendo a uma ordenação espacial bastante clara e de fácil visualização.

O restaurante, que poderá receber até 400 pessoas e terá as paredes de vidro, permitindo visualizar as provas que serão desenvolvidas, não é contudo o único acréscimo para o conforto dos visitantes. Junto à pista de saltos e de exibições, no centro da área do parque, será construída uma praça de alimentação, com cerca de 1.600 metros quadrados cobertos, contendo quatro lanchonetes.

As obras devem ser licitadas em breve para ser concluídas até o final de 2010, conforme o cronograma. Wosgrau quer ver essas obras iniciadas o quanto antes e, portanto, concluídas o mais rapidamente possível. A previsão é de que no início do ano as obras já sejam licitadas e iniciadas.

Comentários