Levantamento sobre o Mercadão



Foto: Jornal da Manhã

O vereador Edílson Fogaça (PTN), relator na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do projeto do Executivo para a encampação do Mercado Municipal, realizou ontem um levantamento no local, para saber o número de boxes em funcionamento e quantos comerciantes mantêm atividades no Mercadão. Conforme Fogaça, existem 417 boxes, mas apenas 167 estão em funcionamento. "250 boxes estão abandonados há mais de dez anos", declarou Fogaça, que esteve no Mercadão na manhã de ontem para uma reunião com representantes da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal.

Segundo informações do vereador do PTN, os 167 boxes em operação abrigam cerca de 45 pequenos comerciantes, sendo que, 20 deles estão no local porque locaram ou arrendaram os espaços de quem possui a concessão.

Fogaça argumenta que os comerciantes afirmam ser favoráveis à encampação, desde que a Prefeitura permita que eles fiquem no prédio reformado até o final da concessão de 50 anos, que vai até 2020. Por sua vez, aqueles que têm contrato de locação ou arrendamento reivindicam a permanência nas novas instalações até o vencimento dos contratos.

Antes de emitir o parecer pela Comissão de Finanças, Fogaça pretende ouvir o prefeito Pedro Wosgrau Filho para saber do projeto que o Executivo tem para usar a estrutura do Mercado Municipal.

Comentários