UEPG COMEMORA HOJE 40 ANOS DE FUNDAÇÃO


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza, hoje, às 20h, no Teatro Pax (Rua Antônio Russo, 28, Vila Oficinas), mais uma sessão solene e pública do Conselho Universitário. Na oportunidade, serão celebrados os 40 anos de fundação da UEPG, os 60 anos da implantação do ensino superior em Ponta Grossa, bem como o lançamento do carimbo comemorativo aos 40 anos da UEPG em parceria com a Empresa de Correios do Paraná.

De acordo com o reitor, professor João Carlos Gomes, na solenidade serão prestadas homenagens especiais ao ex-governador Paulo Cruz Pimentel, que sancionou a Lei nº 6.034, em 6 de novembro de 1969, e assinou o Decreto no 18.111, de 28 de janeiro de 1970, o que regulamentou a criação da UEPG (juntamente com a UEL e UEM). “Vamos entregar, também, as medalhas de mérito universitário aos reitores e vice-reitores que dirigiram a instituição nesse período”, ressalta.

Receberão as homenagens os professores Wolfgang João Meyer (pró-tempore, de 02/05 a 30/06 de 1994); Roberto Frederico Merhy e sua vice Leide Mara Schmidt (1994/98 e 1998/02); Paulo Roberto Godoy e seu vice Ítalo Sérgio Grande (2002 a 2006) e a láurea administrativa ao agente universitário Mário Urbano Canteri, pelos 43 anos dedicados à universidade.

Já para lembrar os 60 anos da implantação da primeira instituição de ensino superior da cidade, a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa, as atenções serão voltadas para os docentes a serem representados, na ocasião, pela professora Adelaide Thomé Chamma; aos técnicos administrativos, na pessoa da ex-funcionária Luiza de Araújo Glomb e aos acadêmicos da primeira turma de ensino superior, cujo representante será o atual diretor geral da Secretaria de Estado das Finanças, Nestor Imthon Bueno.

O Reitor João Carlos Gomes manifestou imensa satisfação em estar na condução dos destinos da UEPG neste importante momento da sua história. “Estamos felizes pelos 40 anos da UEPG e, por isso, quero me congratular com todos os acadêmicos, agentes universitários e docentes que, ao longo dos anos, congregam a comunidade universitária que vêm dedicando, desde a sua fundação até hoje, significativos esforços para transformar-se numa das maiores instituições de ensino superior do país”, ressaltou.

Comentários