VCG e Prefeitura apresentam novos ônibus e Crown anuncia nova fábrica em Ponta Grossa


A Viação Campos Gerais, concessionária do transporte coletivo, e a Prefeitura de Ponta Grossa apresentaram hoje à imprensa, os novos ônibus da frota. Serão 20 carros sendo 5 articulados, 11 convencionais e 4 midi-bus, todos adaptados com elevadores para cadeirantes.

A grande novidade destes veículos, que ficarão expostos em frente ao Terminal Central e depois desfilam pelas principais ruas da cidade, está na padronização visual, que apresenta novas cores. Cada tipo de ônibus terá uma cor de identificação, e uma das justificativas para a mudança é a facilidade de visualização.

Os articulados, que chegam na segunda metade de dezembro, serão verdes. Os convencionais serão na cor laranja e os midi-bus, conhecidos também por micrões, serão amarelos. A empresa optou por cores vivas para dar destaque à frota e facilitar a identificação por parte dos passageiros.

As cores escolhidas devem melhorar a percepção e identificação por parte de usuário e também destacam os veículos no tráfego urbano, tornando-os mais seguros para os demais motoristas e pedestres. Outra justificativa para a mudança está na política de inovação da VCG, que prevê valorização da cidade.

Para o prefeito Pedro Wosgrau Filho, essa mudança faz parte do contexto que envolve também outras medidas voltadas ao transporte coletivo, como a melhoria da qualidade do serviço, com a pavimentação de quase todas as linhas de ônibus. Wosgrau reforça ainda a importância da implantação das coberturas nos pontos de ônibus, prevista para ser concluída em 2010, bem como a inclusão de pessoas com deficiência, com a adoção de veículos adaptados para o transporte.

Os novos ônibus entram em circulação na semana que vem e a mudança para o novo padrão de cores será gradativa, seguindo a renovação de frota que ocorre anualmente. A expectativa é que em até cinco anos a grande maioria dos veículos já esteja padronizada com as novas cores. A mudança será gradual e a longo prazo, não impactando nos custos do sistema.

Crown anuncia oficialmente nova fábrica em Ponta Grossa


A Crown, um dos mais importantes fabricantes de latas de alumínio para o mercado de bebidas do Brasil vai abrir sua nova fábrica em Ponta Grossa. Serão investidos R$ 140 milhões na unidade, que vai gerar 80 empregos diretos e 80 indiretos. O anúncio oficial será feito pelo presidente para a América do Sul, Rinaldo Lopes, e pelo gerente de projetos, Paulo Mendes, nesta quarta-feira (9), às 14h. A fábrica vai produzir latas de alumínio para cerveja, refrigerante, sucos e chás. Apenas na primeira fase de implantação, a previsão é produzir 1 bilhão de latas de alumínio. Além do modelo convencional, de 350 mililitros, a nova unidade vai produzir o chamado “latão”, de 473 mililitros.

BOLETIM Influenza A H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem os dados referentes aos casos de gripe tipo A, causada pelo vírus H1N1. Os pacientes que apresentaram algum dos sintomas referente à gripe estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Hoje, 165 pessoas recebem esse acompanhamento. Em Ponta Grossa quatro pessoas estão sob cuidados médicos em hospitais da cidade e dessas, uma está na Unidade de Terapia Intensiva. Até agora foram registrados 93 casos confirmados através de exames laboratoriais. Cinco pessoas foram a óbito devido a complicações causadas pela doença.

Cultura realiza “Especial de Natal”

A Secretaria de Cultura de Turismo promove amanhã o evento natalino “Especial de Natal”, com a participação do coro da cidade de Ponta Grossa e quinteto de metais da orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. O “Especial de Natal” acontece a partir das 20h, nos jardins da Mansão Vila Hilda, sede da Secretaria de Cultura e Turismo (rua Júlia Wanderley, 936).

Ópera “histórica” na cidade

O espetáculo “La Serva Padrona” que está sendo apresentado desde o último domingo (06), já levou mais de 600 expectadores no Cine-Teatro Ópera em dois dias de espetáculo. Essa é primeira ópera produzida em terras ponta-grossenses. O espetáculo é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Sesi e Jornal da Manhã. Na montagem do espetáculo vários profissionais de renome internacional estiveram envolvidos, numa parceria da Secretaria de Cultura com o Centro Cultural Teatro Guaíra, na composição dessa importante apresentação artística. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, a cidade levou quase um século para promover uma ópera.

Rainha da München recebe carro zero km

A rainha da 20ª Münchenfest, Larissa Panzarini, recebeu ontem, das mãos da secretária de Cultura, Elizabeth Silveira Schmidt, as chaves e documentos do automóvel zero quilômetro que ganhou, como prêmio pela vitória no concurso de Rainha da München. A entrega ocorreu no pátio da concessionária Cipauto, onde foi comprado o Celta 0 km, vermelho, que agora pertence a Larissa.

Comentários