Município investe 4,5 milhões na compra dos barracões


Os barracões também servirão de depósito para o Armazém da Família e Feira Verde
Finalizado o processo de aquisição dos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados no Cará-Cará. Já autorizado pela Câmara, o Município está comprando os armazéns da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab). O termo de compromisso foi assinado ontem pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, num total de R$ 4,5 milhões, sendo boa parte na forma de créditos de Imposto Predial e Territorial Urbano dos armazéns que a Conab opera, em área próxima. Os armazéns terão isenção de IPTU por 15 anos, e o saldo será pago pela prefeitura à Companhia em 36 prestações.
Os barracões, que serviram originalmente para abrigar os estoques reguladores de café, do extinto Instituto Brasileiro do Café, assim que sejam transferidos ao domínio do Município, vão receber diversos serviços que hoje estão situados em prédios alugados. Em parte desses barracões o governo vai instalar depósitos do Armazém da Família e do Feira Verde, além de destinar uma área para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte.

Também serão reservadas áreas para instalação de uma escola de marcenaria – que deve ser o responsável pelo avanço do projeto de produção de camas e mesas para famílias de baixa renda – e ainda para recuperação e reparos no mobiliário das repartições públicas municipais. (Foto: Jornal da Manhã)

Comentários