PG vai comprar 180t de alimentos de produtores locais


Cerca 30 mil alunos da rede pública terão no cardápio da merenda escolar deste ano verduras e legumes cultivados por produtores da região. Dentro do orçamento para compra da merenda, 30% dos gêneros que compõem o cardápio podem ser adquiridos diretamente dos produtores, beneficiando a classe produtora local.


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente está orientando a Associação de Hortifrutigranjeiro do município de Ponta Grossa para participarem da Chamada Pública da merenda. Ontem ocorreu mais uma reunião com os membros da Associação, para verificar quais os produtos da lista do cardápio são produzidos na região e ver a possibilidade da oferta.

A lista aponta 20 tipos de produtos, basicamente hortigranjeiros, num total superior a 180 toneladas. Os hortifrutigranjeiros que podem ser adquiridos de grupos formais de produtores rurais da cidade para a merenda escolar são abobrinha verde, acelga, alface crespa, banana caturra, batata inglesa, batata salsa, beterraba, caqui fuyu, cebola branca, cenoura nantes, chuchu, couve-manteiga, couve-flor, escarola, laranja-pêra, maçã gala ou fuji, poncã, repolho verde e tomate.

Comentários