ÚLTIMAS DA POLÍTICA EM PONTA GROSSA
Sessão Extraordinária
O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) cogita solicitar ao presidente da Câmara Municipal, Sebastião Mainardes Junior (DEM), a convocação dos vereadores para a realização de uma sessão extraordinária ainda em janeiro. A informação foi passada por pessoas de dentro do Legislativo. O prefeito vai precisar que sejam feitos ajustes no orçamento de 2010, por isso a necessidade da sessão extra.
Um dos projetos que deve constar na pauta é o que autoriza o Executivo a contratar empréstimo de R$ 4 milhões junto ao Paraná Cidade e de R$ 3 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição de máquinas. A autorização foi feita em 2009, mas vai ser preciso colocar o financiamento no orçamento deste ano.
Mercado Municipal
O veto do Executivo ao projeto de encampação do Mercado Municipal também pode estar na pauta que será encaminhada pelo prefeito à Câmara. Wosgrau vetou integralmente a proposta, depois que o projeto original recebeu duas emendas dos parlamentares. A principal mudança que não agradou o prefeito foi condicionar a encampação ao depósito no caixa da Prefeitura do dinheiro a ser usado na revitalização. Para ele, este fator inviabiliza a encampação do prédio.
Comentários