Propostas de PG à Conferência Estadual das Cidades

Foram selecionadas, durante a 4ª Conferência Municipal das Cidades, as propostas dos planos de desenvolvimento para Ponta Grossa que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, em Foz do Iguaçu. Ao todo, sete propostas foram eleitas por meio de votação.

Os temas debatidos foram criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no distrito federal; aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano (priorizar os usuários do transporte coletivo, da bicicleta, a mobilidade de pessoas com deficiências, os pedestres, por meio de infra- estrutura);  e a integração da política urbana no território: política fundiária, habitação, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana; relação entre programas governamentais - como PAC e Minha Casa, Minha Vida - e política de desenvolvimento urbano.

De acordo com a servidora Jocemara Aparecida dos Santos, que atuou junto à coordenação do evento, a Conferência foi avaliada positivamente. “Acredito que atingimos o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade local através do desenvolvimento de ideias e sugestões que beneficiam a coletividade”, ressalta.

Comentários