EM DESTAQUE

Prefeitura suspende meia passagem em domingos alternados. VCG alega prejuízos

A Prefeitura de Ponta Grossa suspendeu nesta semana a Lei da Meia Passagem. Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, a suspensão ocorre para que seja feita uma avaliação criteriosa a respeito dos objetivos e benefícios da aplicação prática da Lei. Além da suspensão do desconto, o governo vai promover uma análise da planilha e preparar relatório que será apresentado ao Conselho Municipal de Transporte e ao autor da proposta de concessão desse desconto aos usuários do sistema.

A cobrança de "meia tarifa" em domingos alternados, no sistema de transporte coletivo urbano, vinha sendo realizada desde novembro do ano passado. O objetivo era que mais pessoas utilizassem os ônibus nesses dias, otimizando o sistema e facilitando o deslocamento das pessoas, com o preço promocional. A determinação era que a Lei seria aplicada por 90 dias, e depois receberia uma avaliação para definir se os objetivos foram atendidos. O último domingo em que esteve em vigor essa modalidade foi o dia 20 de fevereiro.

O vereador autor da lei vai protocolar ainda hoje, em regime de urgência, um novo projeto que traz alterações à Lei da Meia Passagem. Segundo ele, em conversa com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, e posteriormente com o secretário de Planejamento e diretores da Viação Campos Gerais, foram avaliadas algumas possíveis mudanças, que devem ser anunciadas hoje à tarde.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários