POLÍTICA ESTADUAL

PTN adia data para definir alianças nas eleições

A data de definição do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para firmar alianças políticas para as eleições 2010 não irá mais ocorrer no sábado, como estava previsto. A nova data deverá ser marcada para a primeira semana do próximo mês. Isso porque os três principais pré-candidatos ao governo do Paraná não puderam se reunir com a presidência estadual do partido nesta semana.

O presidente da sigla, Elizeu Chociai, se reuniu apenas com Osmar Dias, do PDT. E deverá conversar com Beto Richa (PSDB) e Orlando Pessuti (PMDB) na próxima semana. "Por isso não iremos definir os apoios nesta semana. As conversas estão mais adiantadas com Osmar e Pessuti e estamos mais próximos de apoiar um desses dois nomes", ressalta Chociai.

Seguindo determinação da Diretoria Nacional do PTN, o partido deve indicar um nome para concorrer ao Senado Federal. "Conversamos com Roberto Busato (ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil) e ele pode ser o nosso candidato para senador", reforça o presidente estadual do partido.

No entanto, o seminário do PTN está confirmado para este sábado, com início às 8h30, na Câmara de Ponta Grossa. O seminário irá tratar de ética e cidadania. Às 9 horas ocorre o ato de filiação de novas lideranças ao partido e às 9h30 inicia as palestras que serão proferidas por Roberto Busato e Sérgio Ferraz, advogado e pareceria, com mais de 300 conferências ministradas no Brasil e no exterior.

Comentários