ELEIÇÕES 2010

Orlando Pessuti na UEPG e nos Campos Gerais

A primeira edição da Escola de Governo no interior será realizada hoje, em Ponta Grossa, a partir das 9 horas. O governador Orlando Pessuti (PMDB) irá falar sobre o processo de interiorização do governo do Paraná e as ações desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos na região. O evento será realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa e terá a participação de representantes de prefeituras, associações comunitárias, igrejas, sindicatos e empresas.

Ao meio dia, Pessuti se reúne com diretores e empresários da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Durante o encontro serão discutidas parcerias voltadas ao desenvolvimento comercial e tecnológico dos Campos Gerais. O encontro acontece na Central de Distribuição e Administração MercadoMóveis (CDAM), localizada no bairro da Ronda.

Depois do almoço, o governador e secretários de Estado irão despachar com os dirigentes municipais, assinar ordens de serviço e convênios, além de discutir as necessidades de cada cidade. E à noite, segue para Carambeí, onde recebe o título de Cidadão Honorário do Município. A condecoração será oferecida durante sessão solene da Câmara Municipal da cidade. A proposição do título foi feita pelo vereador Bart Jansen (PMDB) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Agenda prossegue nesta sexta-feira

A partir das 9 horas, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Ponta Grossa, o governador Orlando Pessuti e o secretário de Estado da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, se reúnem com comandantes da PM, delegados da Polícia Civil e presidentes de Conselhos de Segurança da Região dos Campos Gerais. Durante o encontro os representantes dos Conselhos de Segurança irão apresentar as necessidades da região, suas reivindicações e sugestões ao governo do Paraná.

Em seguida o governador participa do lançamento a oficial da campanha de vacinação contra febre aftosa , às 9h30, na Fazenda Frankanna – Rodovia PR 151, km 315. De lá segue para Castro, onde autoriza o início da terceira etapa da pavimentação da Estrada do Cerne. Com investimentos de R$ 22,9 milhões, serão asfaltados os 19 quilômetros que ligam o distrito de Abapã até o cruzamento com a PR-340, nas proximidades de Castrolanda.

De Castro, Pessuti vai à Telêmaco Borba, onde às 11h30 visita as obras da Usina Hidrelétrica de Mauá, no rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira. A Usina tem um custo total estimado em R$ 1,1 bilhão. Sua concessão pertence ao Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, parceria que integra a Copel, com participação de 51%, e a Eletrosul, com 49%.

Comentários