FIM DO TRANSPORTE DE PACIENTES

Câmara repassa 11 veículos à Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa repassou, na manhã de ontem, 11 veículos que vinham sendo usados há anos pela Casa à Prefeitura. Com isso, segundo o presidente Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), o Legislativo não fará mais o transporte de pacientes a Curitiba.

"Essa situação foi criada ao longo do tempo, com a transferência de motoristas do Município para conduzir esses veículos. Dos 16 carros, sete estavam parados sendo que quatro deles precisam de um grande reparo. Se a Câmara fosse arrumar, gastaria mais de R$ 45 mil", explica, lembrando que os motoristas também não tinham como trabalhar.

A ideia é que um Corolla e mais os carros modelo Gol e Celta sejam destinados à Secretaria Municipal de Saúde. "Ao invés de mantermos essa estrutura que encarece o Legislativo, mandamos os carros para a Prefeitura, que vai providenciar o conserto", disse Alessandro. Portanto, agora a Câmara terá cinco carros: um Corolla e quatro Gols. Segundo ele, esses veículos serão usados exclusivamente para o trabalho institucional da Câmara, e ficarão à disposição de funcionários e vereadores. "Vamos lançar uma portaria para regulamentar esse uso".

Além de fazer com que a Prefeitura faça o transporte, o que é de sua competência, a medida tomada pelo presidente do Legislativo também visa a evitar problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Temos que trabalhar de acordo com as normas, mesmo que algumas medidas sejam amargas", finalizou o tucano.

O secretário municipal de Saúde, Winston Bastos, disse que a iniciativa do vereador não vai mexer com o transporte dos pacientes. "É um serviço que não para e tanto a Câmara quanto a Prefeitura querem atender aos interesses da população", afirmou, acrescentando que o Município terá condições de manter o serviço.

Fonte: JM News

Comentários