TEMPORAL

Paraná já conta 224 mil pessoas afetadas pelas chuvas, segundo a Defesa Civil 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou na manhã de hoje um balanço com os municípios afetados pelas chuvas que assolam o Estado desde a tarde de quinta-feira. Até este balanço, eram 223.866 pessoas afetadas em 25 municípios de todas as regiões paranaenses. A mais atingida foi a Grande Curitiba. Só a Capital teve 180 mil pessoas afetadas diretamente pelo temporal. Em Pinhais. 18.500 habitantes sofreram de alguma forma com as chuvas, principalmente no Jardim Cláudia. Destes, 3 mil ficaram desalojados e 400 desabrigadas, segundo o último relatório estadual.

Na Capital foram atingidas 798 residências no total, conforme o balanço da Defesa Civil. Colombo teve 1.100 casas invadidas pelas águas que subiram dos rios Palmital e Atuba. Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Em Francisco Beltrão, no Sudoeste, onde chove desde a tarde de quinta-feira, foram contabilizados 3.500 pessoas afetadas pelos transtornos das chuvas, porém, 950 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

PONTA GROSSA

Pelo menos duas famílias estão desabrigadas, de acordo com informações da Defesa Civil do Município. O coordenador do órgão – e também presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – Edmir José de Paula, revela que deslizamentos de terra derrubaram duas casas, uma em área próxima ao núcleo Santa Mônica e outra no bairro da Ronda.

Comentários