Ainda à espera de Osmar, PSDB deixa vaga ao Senado e a vice em aberto




PSDB realiza hoje a sua convenção estadual para oficializar o nome de Beto Richa como candidato ao governo do Estado. A convenção também define os nomes dos concorrentes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e o Senado. Apenas a vaga a vice-governador e uma para o Senado ficam em aberto, ainda à espera de uma decisão do senador Osmar Dias em desistir da sua candidatura ao governo e compôr a aliança com o PSDB. Se isso ocorrer, a vaga de vice deve ser indicada pelo PDT, e Osmar fica com a segunda vaga da chapa ao Senado.

A convenção do PSDB acontece no Expo Trade Pinhais, e reúne simpatizantes e corregelionários de todo o Estado. Lideranças partidárias de partidos aliados aos tucanos também estão no Expo Trade.

A convenção também confirma a aliança com o PP para disputa na proporcional – cadeiras na Câmara Federal e Assembleia – e a candidatura do presidente estadual pepista, deputado federal Ricardo Barros, como candidato ao Senado.

A expectativa de que o senador Osmar Dias anunciasse um acordo com Richa não se confirmou. O pedetista está consultando a liderança nacional do partido sobre a coligação no Paraná. A resposta deve vir apenas na próxima semana. O PDT realiza sua covnenção nacional na terça-feira (22). No próximo sábado acontece a convenção estadual.

"Sempre disse, nunca escondi a admiração que tenho pelo senador Osmar Dias. Conseguimos reeditar a forte coligação que fizemos em 2004, 2008 e 2006, acredito que esse é o caminho natural do PDT. Conosco ele não terá nada a explicar para opinião pública. Juntos nós temos melhores condições de apresentar melhores soluções e alternativas. Mas vamos aguardar com uma expectativa bastante otimista. Ele mostrou seu desejo e o PDT quer estar com o PSDB no nosso estado. Se não for possível, temos valorosos companheiros que poderão completar a chapa. Quanto ao vice, nós vamos conversar, mas não abro mão que a palavra final seja minha", observou o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, na convenção.

Comentários