Makita inaugura unidade hoje em PG

O Grupo Makita aguarda 500 convidados para a cerimônia de inauguração da única fábrica brasileira, instalada em Ponta Grossa. Entre os convidados estão algumas autoridades locais e os principais clientes do Brasil. Os diretores do Grupo programaram o evento para acontecer na própria unidade fabril (BR-376, Km 506), a partir das 10h desta terça-feira.

A fábrica instalada na cidade é a única brasileira e também a mais moderna de todo o Grupo Makita. Além disso, a empresa valorizou a mão-de-obra local e contratou 350 funcionários da cidade. A Makita é uma das maiores fabricantes de ferramentas elétricas, pneumáticas, a bateria e combustão do mundo e, com a inauguração da unidade de Ponta Grossa, terá nove fábricas estrategicamente implantadas em sete países.

Com a instalação da nova fábrica, o Grupo Makita aumenta sua capacidade de produção e logística. Para atender a demanda por sua linha de produtos, composta por mais de 400 ferramentas, a Makita do Brasil conta com uma ampla rede de aproximadamente 3.000 revendedores e mais de 500 assistências técnicas autorizadas distribuídas em todo território nacional, além de cinco filiais e um escritório administrativo em São Paulo.

Comentários