Dilma e Serra estão empatados com 37%

Pesquisa Ibope Rede Globo/O Estado de São Paulo, divulgada neste sábado (5) mostra os pré-candidatos à presidência da República, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) rigorosamente empatados. Ambos tiveram 37% das intenções de voto. A pré-candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9% das intenções. Brancos e nulos atingiram também 9% e os eleitores indecisos 8%.

                 
A pesquisa foi feita entre 31 de maio e 3 de junho, logo após os programas gratuiros na TV de PT e DEM, que mostravam os candidatos apoiados pelas siglas. A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores de todas as regiões. Num cenário de segundo truno, novo empate. Dilma e Serra têm 42% da itnenção de votos. A rejeição é maior para Serra. 24% dos eleitores disseram que jamais votariam no tucano. Dilma teve 19% da rejeição e Marina, 15%.

A pesquisa Ibope perguntou também sobre a avaliação o governo Lula, que foi aprovado por 86% dos entrevistados. 11% desaprovam. Para 75% dos eleitores ouvidos, o governo do petista é ótimo ou bom. Numa nota de zero a dez, a média de Lula ficou em 7,8.

Comentários