Com chuva e neblina, mais acidentes nas estradas do Paraná

O tempo instável na maior parte do Estado desde o começo da semana pode estar refletindo no número de acidentes nas estradas. Nos últimos dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em registrando números crescentes nas estatísticas. Na quarta-feira foram atendidos 42 acidentes, com 20 feridos e duas mortes. Na quinta-feira, os números saltaram para 92 acidentes, com 25 feridos e um óbito. Na sexta, a PRF atendeu a 114 acidentes, que deixaram 41 feridos e duas mortes.

Embora em alta, a maior parte das ocorrências foi de pequenas colisões. Na BR-376, por exemplo, a PRF alerta que o tráfego ficou lento desde a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (17) devido a pequenos acidentes, muitos devido à densa neblina na região de serra.

E o tempo não deve mudar até o começo da próxima semana. Se as temperaturas sobem gradativamente, a chuva deve durar pelo menos por mais dois dias na parte mais ao Sul do Estado, atingindo também a Grande Curitiba. Com chuva leve o alerta é que as estradas continuam escorregadias.

Hoje a máxima na Capítal deve ficar em 14ºC. No domingo, os termômetros podem atingir os 17ºC. O sol aparece no interior. A segunda-feira deve ter sol em Curitiba e temperaturas amenas. Uma nova frente fria deve atuar no Oeste e Sudoeste paranaense a partir da terça-feira.

Comentários