Em Ponta Grossa, Richa reafirma compromisso com o agronegócio


O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, participou de uma carreta em Ponta Grossa, com cerca de 600 veículos e um quilômetro de extensão. Em entrevista coletiva na cidade, Beto reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e investimentos na infraestrutura.

“Os produtores rurais da região de Ponta Grossa e de todo o Estado tem em mim um aliado, na busca de alternativas para geração de emprego e renda, na melhoria das estradas rurais e na defesa da segurança e da estabilidade no campo”, disse Beto.

Richa defendeu a necessidade de o Estado voltar a investir na infraestrutura de logística e transporte para acelerar o escoamento da produção e reduzir os custos. “Precisamos recuperar o tempo perdido e acabar com os gargalos na infraestrutura, melhorando nossas rodovias, as estradas rurais, aeroportos, ferrovias e especialmente o Porto de Paranaguá”, disse.

Em Ponta Grossa, Beto Richa quer melhorar a estrutura e o quadro funcional do Hospital Regional. “Construíram um hospital regional, uma bela obra, mas sem médicos e equipamentos para atender a demanda desta região. Vamos trabalhar fortemente para reverter esta situação”, disse. Está previsto um plano de requalificação dos profissionais da saúde e a compra de equipamentos para o hospital.

“Em primeiro lugar, temos que cumprir a lei: destinar pelo menos 12% do Orçamento do Estado para investimentos em saúde. Antes de inaugurar hospital regional, é preciso garantir os funcionários e os equipamentos adequados”, afirmou Beto.

Beto Richa anunciou que vai investir na segurança, para diminuir a criminalidade no Paraná. Uma das estratégias é contratar mais profissionais, aumentando o contingente das Polícias Militar e Civil. “O nosso efetivo é o mesmo de 20 anos. Por isto, a primeira prioridade é contratar mais policiais, investindo também na inteligência para diminuir a criminalidade”, disse.

Carreata
A carreata com Beto Richa tinha cerca de 600 carros, que partiu da Avenida Visconde de Mauá até a Avenida Vicente Machado. No meio do caminho, Beto aproveitou para falar com os moradores da cidade e ouvir sugestões para o plano de governo.

Comentários