Quadrilha comandava o tráfico no interior do Paraná de dentro da cadeia

Alguns dos presos na Operação Vale do Ivaí, deflagrada nesta quarta-feira (28), em 13 cidades do estado, comandavam o tráfico de drogas na região de dentro da cadeia de Ivaiporã.

A operação terminou com 75 prisões, 32 das quais ocorreram nesta manhã - os demais mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas.

Segundo o promotor de Justiça que encabeça o caso, Marco Aurélio Romagnoli Tavares, os quatro líderes do bando ordenavam a compra de drogas em Guaíra e Foz do Iguaçu. O produto seguia direto para a cadeia, onde era dividido e distribuído pela região.

O esquema contava com o apoio de dois investigadores e dois agentes de carceragem, que também foram presos durante a operação. “Acreditamos que a quadrilha agia há mais de um ano e é uma das maiores em atividade no Vale do Ivaí”, afirmou o promotor, em nota distribuída à imprensa.

Todos os envolvidos serão ouvidos e, na sequência, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por crimes de tráfico, associação para o tráfico, quadrilha e concussão, entre outros.

Comentários