Confraternização de idosos

Um almoço de confraternização, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Ação Social, reuniu cerca de 150 idosos na sede da Fundação de Apoio ao Idoso. O encontro encerrou uma série de confraternizações entre os 30 grupos coordenados pela Fundação, quando foram servidas refeições para 2 mil pessoas. Em setembro, segundo o prefeito Pedro Wosgrau Filho, será iniciada a segunda série de encontros, que consiste em almoços especiais com cada grupo.

O Departamento do Idoso de Ponta Grossa trabalha com 30 grupos conveniados em diversos pontos do municipio, o que representa aproximadamente 1,8 mil pessoas. Por dia, são atendidos cerca de 200 idosos, que recebem orientações sobre questões sociais e saúde. Além de cestas básicas, os beneficiados têm acesso também a diversas atividades gratuitas como fisioterapia, hidroterapia, aulas de natação, hidroginástica e caminhadas.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Fundação Proamor é reconhecido e valorizado pelos participantes. “A equipe é nota dez. A gente sai remoçado de cada atividade promovida”, diz Osvaldo Ruth, de 60 anos.

Comentários