Reunião entre Vereador Fogaça e Professoras

Professoras do Ensino Municipal estiveram nesta segunda-feira (16/08), em reunião com o Presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, Vereador Edilson Fogaça.

As professoras esclareceram que representam mais de 300 professoras do ensino municipal e que seus objetivos não têm nada haver com a dobra salarial, objeto do protesto realizado no plenário na semana passada, através do Sindicato dos Servidores do Município. Pelo contrário, as professoras dizem ser favoráveis ao projeto do Poder Executivo que cria o plano de cargos e salários das professoras da rede municipal e corrige distorções salariais que inviabilizam a atividade docente no município.

Elas pediram ainda ao Presidente da Comissão Edilson Fogaça, que agilize o projeto do Executivo com o Poder Legislativo para que seja aprovado pelos vereadores da Casa.

De acordo com as professoras presentes na reunião, todos os professores eventualmente prejudicados com o fim da dobra salarial, que segundo as mesmas representam cerca de 150 professores da rede municipal, devem discutir a questão em juízo, e que o projeto que valoriza a carreira de todo o quadro funcional dos 450 professores seja aprovado quanto antes.

O presidente Edilson Fogaça afirmou que vai agilizar o projeto em sua comissão dentro dos prazos regimentais assim que tiver o parecer da Comissão de Justiça e Redação.

Comentários