Lula elogia Marina e diz que maioria do Brasil quer mulher na Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a senadora Marina Silva (PV), que obteve quase 20% dos votos do eleitorado no primeiro turno da eleição presidencial. O apoio de Marina no segundo turno é disputado pela candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e pelo tucano José Serra. “Ela é uma extraordinária companheira. Ela sabe do carinho que tenho por ela. Temos 30 anos de convivência. [...] Ela saiu do governo porque ela quis. Na época compreendi”, disse depois da inauguração de novas instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras.
O presidente afirmou entender que Marina demore algum tempo para decidir qual candidato apoiar e admitiu a possibilidade dela se manter neutra. “Agora compreendo que ela vai demorar um tempo para tomar uma decisão. E talvez nem tome e se mantenha neutra, mas independente disso os eleitores estão se movimentando.” No entanto, ele disse acreditar que a maioria dos votos da cadidata do PV deve migrar para Dilma. "Se eu conheço o tipo de voto que a companheira Marina teve, eu acho que uma boa parte desses votos vai para a companheira Dilma."
Lula destacou ainda que a maior parte do eleitorado brasileiro votou em uma mulher, na candidata do PV ou em Dilma. “O povo brasileiro, diferentemente do que diziam, que tinha medo de votar em mulher, 67% dos votos no primeiro turno e em alguns lugares até 77% dos votos, como aqui no Rio de Janeiro, foram para as mulheres.a”, afirmou. "Como só temos uma mulher e um homem no segundo turno subentende-se a que a mulher possa levar vantagem. Para isso temos que trabalhar e trabalhar muito”, complementou.
Comentários