No domingo de eleições PM quase triplicará efetivo

Para garantir a tranquilidade das eleições no próximo domingo, o Comando da Polícia Militar do Paraná vai aumentar o efetivo em todas as cidades. Só na Grande Curitiba está previsto quase o triplo de viaturas nas ruas. Serão 300 carros na região da Capital e 980 no interior. Em domingos comuns, são 110 viaturas no trabalho. No total, 7,4 mil policiais estarão atuando, sendo 2,5 mil na Capital e Região Metropolitana, e 4,9 mil no interior. O Paraná conta com 5.711 locais de votação, sendo 1.004 em Curitiba e região metropolitana e 4.707 no interior do estado.

A Operação Eleições passa a vigorar, de maneira gradativa, a partir de amanhã, às 8 horas. Também ficou definido que nos grandes colégios eleitorais a exemplo de Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu os detidos por crimes eleitorais serão encaminhados para Fóruns, Unidades da PM ou da Polícia Civil. Já nas pequenas cidades serão entregues em delegacias. Em Curitiba, serão encaminhados para a Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em outros anos os detidos ficavam no ginásio da PUC-PR.

PRF — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também costuma ter mais trabalho em dia de eleição. Normalmente o trânsito fica mais intenso em percursos de curta distância, de eleitores que residem na zona rural dos municípios e se dirigem à sede para votar. Com isso, o movimento no entorno das cidades deve ser intenso.

Comentários